‘Tietada’ por Costa Neto, Martha Suplicy aceita ser vice de Boulos após convite de Lula; confira

‘Tietada’ por Costa Neto, Martha Suplicy aceita ser vice de Boulos após convite de Lula; confira

Após reunião no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (08), a ex-prefeita do município de São Paulo e ex-petista, Mata Suplicy aceitou o convite do Presidente Lula (PT) para compor, na condição de vice, a chapa que lançará o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) como candidato na disputa pela Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de outubro.

Veja também: Pesquisa Datafolha aponta Guilherme Boulos como favorito na disputa pela prefeitura de São Paulo em 2024

Marta foi prefeita do município que é polo econômico do país entre 2001 e 2004 e junto ao PT foi também deputada, senadora e ministra da Cultura e do Turismo., durante os 33 anos em que foi filiada.

Atualmente ela é secretária de relações internacionais de São Paulo, na gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB), que tentará reeleição em outubro. Com a nova delegação, Marta deverá se afastar do cargo.

Veja também: Valdemar da Costa Neto quer levar ex-petista aos quadros do PL e lançá-la como vice nas eleições de 2024 em São Paulo

Meses atrás, o presidente do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto, afirmou que Suplicy seria um bom nome para compor a chapa de Nunes na condição de vice, mas, após a repercussão do caso, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que deveria tomar a decisão final.

 

Foto de capa: Divulgação/Reprodução/Ricardo Stuckert/PR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *