Tradicional festa do Cariri que começaria no próximo domingo é cancelada por queda de receita de município

Tradicional festa do Cariri que começaria no próximo domingo é cancelada por queda de receita de município

O município de Gurjão, no Cariri paraibano, deixará de realizar a festa do Bode na Rua, tradicional na região. A decisão parte de uma determinação de Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) devido a queda de receita do município, o que inviabiliza a sua realização.

A informação foi confirmada pelo prefeito de Gurjão, Zé Elias, que se pronunciou a respeito nesta quarta-feira (19) na Rádio Serra Branca FM.

Durante a sua fala, o prefeito destacou as demandas que impedem que o dinheiro que seria utilizado na festa receba esse destino: “Estamos cumprindo uma determinação do Tribunal de Contas, onde não poderemos deixar de priorizar o pagamento dos servidores, que são pais e mães de família da cidade de Gurjão, e é prioridade para nossa gestão. E além de tudo, nesse momento difícil que todos os municípios vivem, nossa medida essencial, é garantir a compra de medicamentos para a população, realização de exames, atender a população mais necessitada, projeto de construção de casas populares que a nossa gestão vai iniciar, entre outras ações que são de fato prioridades para o nosso município”.

A festa já estava marcada para começar no dia 23 de julho, se estendendo até o próximo dia 30, quando seria celebrada a sua 22ª edição.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *