Nesta terça-feira (7), o vereador de João Pessoa, Mikika Leitão, ameaçou sair do MDB caso o partido não apoie o projeto de reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP) nas eleições do próximo ano na capital.
De acordo com o parlamentar, ele e o vereador Coronel Sobreira precisam ser ouvidos pela legenda para que possam avaliar a decisão que for tomada pela direção.
Veja também: Deputado do PL acredita que direita de JP está dividida e comenta: “O grupo dividido fortalece Cícero Lucena”
“Somos da base do prefeito Cícero, mas não somos dono do partido. O partido tem um presidente, e isso eles vão decidir. Agora se depender de mim, o MDB apoiará a reeleição de Cícero Lucena em João Pessoa”, disse.
Ao ser perguntado se deixaria o partido caso o MDB tenha um outro direcionamento, Mikika Leitão disse que a possibilidade existe, mas lembrou que precisa ser ouvido pelo presidente Veneziano Vital do Rêgo.
“Tudo pode acontecer, inclusive isso (sair do MDB), porque não? Agora sempre fui MDB, e preciso escutar Veneziano, porque ele sabe que somos da base de Cícero. Ele é uma pessoa democrática, que escuta a todos, por isso precisamos ser ouvidos”, destacou.