Vereador Bruno Faustino critica secretário de Educação de CG durante sessão na Câmara de Campina Grande

Vereador Bruno Faustino critica secretário de Educação de CG durante sessão na Câmara de Campina Grande

Durante sua participação na sessão da Câmara Municipal de Campina Grande, o vereador Bruno Faustino fez duras críticas ao secretário de Educação de Campina, Asfora Neto. Bruno Faustino acusou o secretário de incompetência ao não conseguir realizar um planejamento anual adequado, resultando na necessidade de pedir suplementação orçamentária em um curto espaço de tempo, cerca de quatro a cinco meses após o início do ano fiscal.

Em seu discurso, Faustino destacou a responsabilidade da gestão municipal em problemas como a situação da Guarda Municipal, que segundo ele, possui alojamentos insalubres e outras questões não resolvidas pela administração atual. O vereador também criticou a postura do secretário de Educação ao tentar transferir a culpa para os vereadores de oposição, utilizando os meios de comunicação para isso.

“É culpa da atual gestão, que tem uma Guarda Municipal sucateada, alojamentos insalubres, e não resolve a questão dos guardas municipais. A gestão está há quase três anos e cinco meses e não traz a perda salarial dos professores. Será que é culpa dos vereadores de oposição?”, questionou Bruno Faustino.

As críticas do vereador evidenciam o clima de tensão política na cidade, sobretudo entre o Executivo e os vereadores de oposição. Segundo estes, a gestão atual está procurando transferir para os oposicionistas a responsabilidade por problemas que são intrínsecos à própria gestão, buscando assim prejudicar a imagem dos vereadores de oposição perante a opinião pública, fato que tem gerado indignação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *