Vereador do interior da Paraíba é flagrado rasgando dinheiro durante torneio de sinuca

Vereador do interior da Paraíba é flagrado rasgando dinheiro durante torneio de sinuca

Em tempos de crise, cédulas monetárias são ainda mais valorizadas para a sobrevivência e execução de atividades cotidianas que demandam as relações de compra e venda. A valorização é tanta que tem um ditado que diz que só quem rasga dinheiro é doido, uma regra que parece não se aplicar a um vereador no interior da Paraíba, que foi flagrado no último domingo (9), rasgando dinheiro em público.

O vereador Francisco Galdino de Sousa, mais conhecido pelo apelido de Nego de Vazante, foi flagrado rasgando dinheiro por uma câmera que transmitia ao vivo um torneio de sinuca na cidade de Diamante, interior da Paraíba.  Até agora, o vereador não se pronunciou a respeito do caso.

Francisco Galdino de Sousa é agricultor, tem 51 anos de idade e durante a partida se irritou e resolveu “rasgar dinheiro”. A atitude gerou indignação nas redes sociais. No vídeo, é possível ver o momento exato em que ele rasga o dinheiro no canto  esquerdo da tela.

O que o vereador e muita gente não sabe é que roubar dinheiro pode ser enquadrado como crime. Não existe consenso sobre o assunto, que divide opiniões entre especialistas, mas o artigo 163 do Código Penal brasileiro  define que destruir, inutilizar ou deteriorar um bem da União é crime já que ao cometer o ato de rasgar dinheiro o valor correspondente ao dinheiro seria da pessoa, mas as cédulas, não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *