Vereador usa frase de cunho racista ao criticar obra em município; confia onde

Vereador usa frase de cunho racista ao criticar obra em município; confia onde

Nesta segunda-feira (4), em sessão na Câmara Municipal, o vereador Antônio Velesan (PTB), mais conhecido como Pegari, usou uma frase de cunho racista ao criticar uma obra no município de Roca Sales, no Rio Grande do Sul, onde atua como parlamentar.

Veja também: Câmara proíbe uso de linguagem neutra em órgãos públicos; confira como os parlamentares da PB votaram

No momento que proferiu a fala de cunho racista, o vereador estava mencionando problemas relacionados à execução de uma obra no município por uma empresa terceirizada, como o recolhimento de entulhos e a retirada de pedras em uma área específica da cidade.

O parlamentar disse o seguinte na tribuna da casa: “Se isso continuar e não tiver um trabalho de gente branca, de gente que sabe fazer esse trabalho com técnicas, de pessoas que sabem fazer, nós vamos embargar aquilo lá”.

Veja também: Governo anuncia salário mínimo para 2024; confira qual deve ser o valor

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul abriu um inquérito para investigar o caso, no qual será apurado se o vereador cometeu crime de racismo.

Após a repercussão negativa da sua fala, saindo em diversos veículos de comunicação de abrangência nacional, Pegari se pronunciou e pediu desculpas: “Palavras ditas não podem ser apagadas, mas quando equivocadas, precisam ser retratadas publicamente e urgentemente, com humildade em reconhecimento ao erro”, disse em nota enviada a imprensa.

 

Foto de capa: Divulgação/Reprodução/Captura de tela/Imagem disponível na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *