Vereadora Raíssa Lacerda é presa em operação da PF por aliciamento de eleitores em João Pessoa

Vereadora Raíssa Lacerda é presa em operação da PF por aliciamento de eleitores em João Pessoa

A vereadora Raíssa Lacerda, de João Pessoa, foi presa na manhã desta quinta-feira (19) durante a operação “Território Livre”, da Polícia Federal, que investiga aliciamento violento de eleitores.

Raíssa busca a reeileição e está sendo acusada de liderar um esquema que utilizava violência e outros meios ilegais para forçar moradores de determinados bairros a votarem nela. Além da vereadora, três pessoas foram detidas, Pollyanna Monteiro Dantas dos Santos, Taciana Batista do Nascimento e Kaline Neres do Nascimento Rodrigues, uma quinta suspeita está sendo procurada.

A audiência de custódia aconteceu no começo da tarde desta quinta-feira (19) e ficou decidido que  todas as detidas permanecerão presas. Raíssa será levada para o Quinto Batalhão, enquanto as outras três detidas serão encaminhadas para o presídio Júlia Maranhão.

A assessoria da vereadora declarou que está “perplexa e consternada” com a prisão, reiterando sua inocência e afirmando que Raíssa não tem ligação com os outros citados na operação. A Polícia Federal cumpriu ainda sete mandados de busca e apreensão, incluindo no centro comunitário Ateliê da Vida, onde documentos foram coletados como parte da investigação

A Câmara Municipal de João Pessoa, por meio da Procuradoria-Geral, afirmou que acompanha os desdobramentos da operação e confia na Justiça e no devido processo legal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *