Dilma Rousseff é eleita ‘Mulher Economista 2023’; confira

Dilma Rousseff é eleita ‘Mulher Economista 2023’; confira

A ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT), atual Presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), mais conhecido como Banco do Brics, foi eleita como a Mulher Economista de 2023 pelo Sistema Cofecon/Corecons. A avaliação é feita pelo Conselho Federal de Economia e os Conselhos Regionais de Economia do Brasil.

Veja também: Ipec e Datafolha revelam índices de aprovação do governo Lula; confira os números

Segundo o Cofecon/Corecons, a seleção de Dilma ocorreu em quatro etapas, envolvendo indicações dos conselheiros, comissão de Mulher Economista e Diversidade, formação de uma lista de 10 nomes e, por fim, a definição de uma lista tríplice pelos Corecons.

O Cofecon/Corecons justificou a escolha da ex-presidente: “A escolha de Dilma Rousseff como a Mulher Economista de 2023 reflete o reconhecimento do seu legado e expertise no campo econômico, bem como seu papel fundamental na formulação e implementação de políticas que moldaram a trajetória econômica do Brasil”.

Veja também: PIB brasileiro tem desempenho positivo no terceiro trimestre do ano; confira os números

A entrega do prêmio será realizada durante a cerimônia de posse da nova diretoria do Cofecon, prevista para 2024, em uma data que ainda será confirmada.

 

Foto de capa: Divulgação/Reprodução/Ricardo Stukert.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *